quarta-feira, 10 de junho de 2015

Johannes Brahms (1833-1896) - Symphony No.4 In E Minor, Op.98

Passando por aqui para fazer a última postagem da noite. Como texto para preparação dessa monumental obra de Brahms, deixarei as palavras do visitante-ouvinte Alexandre Godoi, das quais gostei bastante: "Meu prezado, boa noite. Sou frequentador assíduo do seu blog e tenho o dever de lhe dizer que o seu trabalho no campo da música tem sido para mim uma fonte de inspiração e alegria. Como dizia um conhecido nosso que já partiu “musica é vida interior, e quem tem vida interior jamais padecerá de solidão”. Eu me arrisco a acrescentar “jamais padecerá de solidão e poderá melhor compreender o verdadeiro significado do amor”. A música une os homens, jamais os separa. Vejo em seu blog pessoas de todas as partes do globo, o que para mim é simplesmente fantástico e extraordinário. Importante compreender o significado do amor, pois acredito que seja o único combustível que realmente possibilita o homem caminhar para planos mais elevados da existência. Ouvindo estas obras maravilhosas, buscando seu significado no tempo e no espaço, compreendendo as circunstâncias em que foram escritas, por homens e mulheres extraordinárias, podemos nos humanizar e com isto nos aproximar do criador. Meu amigo (me permito chamá-lo de amigo, pois afinal lhe visito quase que diariamente a tempos), lhe desejo vida longa e próspera, e que você possa continuar a nos presentear com estas verdadeiras jóias humanas imateriais, jóias de beleza, que nos fazem cada vez mais nos sentir menos solitários, num mundo ainda repleto de iniquidades e de sofrimento". Não deixe de ouvir o presente disco, pois "música é vida interior; e quem tem vida interior jamais padecerá de solidão". Uma boa apreciação!

Johannes Brahms (1833-1896) - 

Symphony No.4 In E Minor, Op.98
01. I. Allegro non troppo
02. II. Andante moderato
03. III. Allegro giocoso - Poco meno presto - Tempo I
04. IV. Allegro energico e passionato - Più allegro

Los Angeles Philharmonic
Gustavo Dudamel, regente

Você pode compra reste disco na Amazon

BAIXAR AQUI

*Se possível, deixe um comentário. Sua participação é importante. Ela ajuda a manter o nosso blog vivo!

Um comentário:

Anônimo disse...

Todos los días visito tu excelente blog,pero no creo que se pueda sondear el significado del amor con el opus 98 de Brahms,en todo caso del desamor,la pútrida esperanza y decadencia final de un hombre,el mismo Nietzsche lo afirmó,no yo...Dr.Tapirman,saludos desde las pampas infinitas y aciagas.