terça-feira, 28 de agosto de 2012

Piotr I. Tchaikovsky (1840-1893) - Fantasy Overture Romeo and Juliet, Fantasy Overture Hamlet eSergei Prokofiev (1891-1953) - Piano Concerto No.2 in G minor, Op.16 e Symphony No.7, Op.131

Hoje não fui ao concerto. Estou bastante cansado. Pensando nisso, resolvi ouvir um broadscating (mais um!) com a finalidade de me sentir em uma sala de concerto. Escolhi para isso, dois compositores e um regente russo - da mais alta qualidade. Das peças que constam nesse post, dedico toda a atenção para a Abertura Fantasia Romeu e Julieta (que ouço agora). Possui beleza, tragicidade e força como nenhuma outra peça de Tchaikovsky. A parte final sempre me coloca num transe imenso. Poderia ficar ouvindo aquilo a vida toda. O outro compositor é o Prokofiev. Não deixe de ouvir. Uma boa apreciação!

Piotr I. Tchaikovsky (1840-1893) - 

Fantasy Overture Romeo and Juliet
01. Fantasy Overture Romeo and Juliet

Sergei Prokofiev (1891-1953) -

Piano Concerto No.2 in G minor, Op.16
02. 1. Andantino
03. 2. Scherzo (Vivace)
04. 3. Intermezzo (Allegro moderato)
05. 4. Finale (Allegro tempestoso)

Piotr I. Tchaikovsky (1840-1893) -  

Fantasy Overture Hamlet 
06. Fantasy Overture Hamlet

Sergei Prokofiev (1891-1953) -

Symphony No.7, Op.131
07. 1. Moderato
08. 2. Allegretto
09. 3. Andante espressivo
10. 4. Vivace

Você pode comprar este disco na Amazon

London Symphony Orchestra 
Valery Gergiev, regente
Alexander Toradze, piano


*Se possível, deixe um comentário. Sua participação é importante. Ajuda a manter o nosso blog vivo!

2 comentários:

Guilherme disse...

Excelente. Essa sétima eu tinha e é a melhor que já ouvi. Toradze é um grande pianista e Gergiev talvez o melhor regente russo vivo.

Rafael disse...

Baixando... The Hebrides é fantástica, lembra minha infância. Obrigado.