segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Ludwig van Beethoven (1770-1827) - Sinfonias Nos. 1, 6, 2 e 7 (CDs 1 e 2 de 5)

Os poucos visitantes desse conturbado e irregular blog sabem o quanto gosto de Beethoven. Ele é o meu compositor favorito. Mas durante os quase dois anos de existência da página eu só postei uma integral das sinfonias do mestre alemão. Há algum tempo atrás eu tive a resolução de postar uma outra integral. Decidi-me, assim, por Wand, um regente para o qual eu tenho uma grande admiração. Sua integral com as sinfonias de Bruckner é coisa de outro mundo. O seu Beethoven também me agradou. Os Cds já haviam sido enviados há algum tempo. Pensei: "De hoje não passa!". Apesar de ter chegado em casa por volta das sete e ter preparado cinco aulas para amanhã cedo, decidi dar cabo à tarefa. Portanto, segue. Uma boa apreciação!

Ludwig van Beethoven (1770-1827) - Sinfonias Nos. 1, 6, 2 e 7

DISCO 1

Sinfonia No. 1 in C major, Op. 21
01. Adagio molto: Allegro con brio
02. Andante cantabile con moto
03. Menuetto: Allegro molto e vivace
04. Adagio; Allegro molto e vivace

Sinfonia No. 6 em Fá maior, Op. 68 - Pastoral
05. Allefro ma no troppo
06. Andante molto nosso
07. Allegro
08. Allegro
09. Allegretto

DISCO 2

Sinfonia No. 2 em Ré maior, Op. 36
01. Adagio molto, Allegro con brio
02. Larghetto
03. Scherzo, Trio
04. Allegro molto

Sinfonia No. 7 em Lá maior, Op. 92
05. Poco sostenuto, Vivace
06. Allegretto
07. Presto, Assai menu presto, Presto
08. Allegro con brio

Você pode comprar este CD na Amazon

NDR-Sinfonieorchester
Günter Wand, regente

BAIXAR AQUI CD1
BAIXAR AQUI CD2


*Se possível, deixe um comentário. Sua participação é importante! Ajuda a manter o nosso blog vivo!

2 comentários:

Álvaro Quintana disse...

Hola!
He realizado un post sobre Bach, Shostakovich y Villa-Lobos y te enlazo en él:

http://espitolas.blogspot.com/2011/02/bachianos-del-s-xx.html

espero que te guste. Un saludo!

Anônimo disse...

Boa tarde,

Você teria como revalidar os links das sinfonias de Beethoven com o Gunter Wand?

Obrigado,

Renato Navajas