segunda-feira, 12 de julho de 2010

Jean Sibelius (1865-1857) - Finlândia, Beethoven (1770-1827) - Concerto para piano e orquestra No. 2 em Si bemol maior, Op. 19 e Rimsky-Korsakov etc

Estes dias têm sido de muita correria para mim, por isso não tenho dedicado atencão ao blog. O que me preocupa atualmente são os estudos. Tenho passado a maior parte do meu dia lendo. E como preciso ler! Manter um espaço como este demanda certas atitudes. Uma entre as muitas é a persistência e a disciplina. Para postar é preciso ouvir o que se posta; ler a respeito e escrever. Tudo isso demanda tempo. Não ganho nada com isso que faço. Apenas a satisfação de ver pessoas felizes; tendo o mesma felicidade que geralmente tenho quando ouço uma peça que provoca grande deleite em mim. Quero compartilhar essa alegria. Afinal, o ato de relacionar-se com o outro, quando bem aproveitado, gera cativamento. Este post é para atender a uma solicitação que me chegou tão apaixonada. Alguém solicitou o poema sinfônico Finlândia de Sibelius e eu não poderia deixar o outro sem uma alegria potencial. Surgem ainda no postagem Beethoven e Korsakov. Por isso, boa apreciação!

Jean Sibelius (1865-1857) - Finlândia, Op. 26
01. Finlândia, Op. 26

Ludwig van Beethoven (1770-1827) - Concerto para piano e orquestra No. 2 em Si bemol maior, Op. 19
02. Allegro con brio
03. Adagio
04. Rondo (Molto allegro)

Nikolay Rimsky-Korsakov (1844-1908) - Scheherazade (Suíte Sinfônica), Op. 35
05. The sea and Sindbad's ship
06. The story of the Kalender prince
07. The young prince and the princess
08. Festival at Baghdad - The sea - Shi

Philadelphia Orchestra
Charles Dutoit, regente
Martha Argerich, piano

BAIXAR AQUI

*Se possível, deixe um comentário. Sua participação é importante!

3 comentários:

Evandro disse...

A quantidade diminui, depois aumenta, é assim mesmo, o que importa é a qualidade, e esta se mantém. Parabéns!

ELTON CARNEIRO disse...

Fantástico, envolvente, sublime! Sou mui grato por tão rápida postagem. Sibelius impressiona e ainda veio muito bem acompanhado... Perfeita combinação neste verdadeiro espetáculo proporcionado pela Orquestra Philadelphia e aqui compartilhado por você, caro amigo musical. Saudações.

Pablo disse...

This is fantastic, these versions are beautiful, please reupload these works of martha Argerich, very good your blog, Thanks