segunda-feira, 12 de abril de 2010

Wolfgang Amadeus Mozart (1770-1791) - Piano Concerto No.23 In A, K.488 e Piano Concerto No.24 In C Minor, K.491

Um extraordinário CD. Foi lançado recentemente. Traz dois dos principais concertos para piano e orquestra de Mozart. Uchida, uma das principais pianistas da atualidade, dignifica a música de Mozart com uma execução primorosa. O interessante é que Uchida atua nestes concertos como regente e pianista. Só tenho a dizer: "Boa apreciação!"

Wolfgang Amadeus Mozart (1770-1791) - Piano Concerto No.23 In A, K.488 e Piano Concerto No.24 In C Minor, K.491

Piano Concerto No.23 In A, K.488
01. Allegro [11:43]
02. Adagio [6:47]
03. Allegro Assai [8:18]

Piano Concerto No.24 In C Minor, K.491
04. (Allegro) [14:43]
05. Larghetto [8:04]
06. (Allegretto) [9:55]

Na Amazon

Cleveland Orchestra
Mitsuko Uchida, piano e regência

BAIXAR AQUI

Have Joy!

*Se possível, deixe um comentário. Sua participação é importante!

3 comentários:

Cassiano disse...

Ouvi pela primeira vez o II mov. do Concerto n 23 há muitos anos, numa coleção chamada "Masters of Classical Music", cujo primeiro volume era Mozart.

Realmente fiquei encantado. Sempre me soou como uma das coisas mais perfeitas que um ser humano já produziu. E já teve vezes de eu deixar de ouvi-lo, por achar que não era o momento perfeito para tal, porquê não é só música, é uma obra de arte!

Anônimo disse...

para mim Mozart sempre será único sabem porque eu digo isto porque detesto de ouvir dizer que as crianças que tocam bem aos 5 são Mozart eu não acho por o menos não vi a compor como Mozart isso ser um verdadeiro Wolfgang Amadeus Mozart mas fico feliz de recordarem Mozart mais quilo que me fez chorar e deitar ranho pelo nariz foi a historia de cão de Mozart se quiserem ler a historia vão ao www.google.pt e escrevam cão fiel de Mozart

Khadaj disse...

Olá amigo!
O link para download está quebrado =(
Teria como você disponibilizar um novo?

Agradecido desde já!