quarta-feira, 28 de abril de 2010

Ludwig van Beethoven (1770-1827) - Trio en Si bémol majeur, Op. 11 e Trio en Mi bémol majeur, Op. 38

Quanto mais escuto Beethoven, mais robustece dentro de mim a percepção de que estou diante de uma dádiva, de um evento sacralizante. Beethoven era um homem de personalidade dura, indomável, mas de um gênio, de uma capacidade de fecundar ímpetos de sensibilidade. Não me canso de ouvir o mestre alemão. Minha paixão pela sua música é um acontecimento que me aviva. Faz surgir dentro de mim uma alegria fecunda. É uma alegria silenciosa e reverente. Não é a alegria que surge de dentes escancarados, cínica, extravagante. É uma alegria que me leva a mim mesmo e me torna mais complacente para com comigo e para com os demais homens. Beethoven depura em mim o "sim"e o "não" da vida e me torna capaz de acreditar de que viver vale a pena. Estes dois deliciosos trios traduz em completa exatidão aquilo que minhas palavras parcas não foram capazes de pintar. Ouça e aprecie!

P.S. Encontrei o CD somente na Amazon francesa.

Ludwig van Beethoven (1770-1827) - Trio en Si bémol majeur, Op. 11 e Trio en Mi bémol majeur, Op. 38

Trio en Si bémol majeur, Op. 11
01. I. Allegro con brio
02. II. Adagio
03. III. Tema con variazioni 'Pria ch'io l'impregno'

Trio en Mi bémol majeur, Op. 38
04. I. Adagio- Allegro con brio
05. II. Adagio cantabile
06. III. Tempo di minuetto
07. IV. Tema con variazioni
08. V. Scherzo
09. VI. Andante con moto alla marcia - Presto

Na Amazon

Florent Héau, clarinete
Jérome Ducros, piano
Henri Demarquette, violoncelo

BAIXAR AQUI

Have Joy!

*Se possível, deixe um comentário! Sua participação é importante!

4 comentários:

Flavio Dutra disse...

É exatamente isso Carlinus,"Não é a alegria que surge de dentes escancarados, cínica, extravagante. É uma alegria que me leva a mim mesmo e me torna mais complacente para com comigo e para com os demais homens." Beethoven me deixa assim também.
Obrigado por mais esse presente.

Flavio Dutra disse...

E de pensar que você ia matar o blog...!Como diz o meu filho: tá louco???

Carlinus disse...

Obrigado a você pelo comentário, Flávio!

Alegrias musicais para todos nós!

Rafael disse...

Amigo Carlinus, muito feliz seu comentário a respeito deste grande compositor e ser humano que foi e é Beethoven.O maior dos compositores, o homem que venceu suas misérias, a surdez, impôs-se em seu tempo e que nos transmite sem vergonha alguma sua alma, seus segredos mais íntimos e compartilha também sua força, com a música mais espiritual e inefável da história.
grande abraço