terça-feira, 6 de abril de 2010

Aviso - Feliz Aniversário!

O SER DA MÚSICA completa no dia de hoje, um ano de existência. Há um ano atrás eu iniciava as postagens neste espaço. Em alguns momentos relutei quanto ao fato de continuar com o blog. Pensei em encerrar as atividades por causa do "silêncio" que impera. O número de visitas é relativamente pequeno. "Serão as postagens que são deficientes? Ou os textos que escrevo que são de péssima qualidade?" - ás vezes me interrogo. Existe, sei, um público cativo, que visita este espaço todos os dias. Mais que qualquer coisa, o que me estimula é justamente o fato que cresço cada vez que posto algo aqui neste espaço. A net está cheia de atrativos e o que mais tem na teia da virtualidade é lixo. Nada como um espaço no qual a boa música ajude-nos a crescer enquanto criaturas. A música que como dizia Maupassant: "É exata como lógica, mas vaga como um sonho!"

Parabéns ao SER DA MÚSICA!

Carlinus!

17 comentários:

Marcello disse...

Conheço esse blog há pouco mais de 1 mês...

Agora que fiquei sabendo de seu aniversário, fico feliz e o parabenizo pela riqueza e dedicação!

Parabéns pela iniciativa!!!

Marcello Perez

E.M. Goethe disse...

Congratulações !
Não desista pelo número ainda incipiente de visitas, caro amigo !
É preciso esforço, espírito de colaboração e persistência no que tange aos clássicos.
Aliado à isso, creio que o problema de comentários deva-se ao fato de na sociedade atual, o costume de escrever está enferrujado, embotado, quase esquecido. As famosas incursões no " internetiquês ", com suas abreviaturas, smiles etc acabam por incitar demais à preguiça.
Já passei por esse problema também com meu ex-blog e até com e-mail, pois tenho o cuidado de escrever para as pessoas e partilhar textos significativos. Numa dessas vezes, pedi, ao fim do texto, que enviassem um e-mail dizendo se o texto era pertinente ou não. NINGUÉM respondeu.
É assim mesmo. Mas saiba que seu blog é de GRANDE VALIA e que seu esforço é NOTADO.
Seus textos e comentários são excelentes e d equalidade irrepreensível.
Aproveito para solicitar, se possível, mais postagens de ópera em forma de seleções, pois para um público inicial fica mais acessível que a postagem de uma ópera completa. Ajuda na formação de público para esse segmento bem como as famosas compilações de árias por grandes intérpretes do passado. E um destaque maior para a música de Wagner, que é minha paixão.
PARABÉNS e MUITAS POSTAGENS DE VIDA, AINDA , PELA FRENTE. Seu Blog é o NOSSO presente !

Anônimo disse...

Creio que um dos motivos para os poucos comentaristas é a obrigatoriedade de identificação (login) na caixa de comentários.

Como o blog disponibiliza downloads, e como isso - sendo suave - é algo "juridicamente controverso", nada mais natural que pouca gente queira se identificar como leitor.

Habilite comentários anônimos e sua quantidade irá crescer bastante.

Tabula Rasa disse...

Felicidades por el año cumplido. Para alguien profano en la música culta es un privilegio que sitios como este nos ayuden a encontrar un camino en ese maravilloso laberinto de músicas. Muchas gracias!!!

dan disse...

Parabéns por esta iniciativa MARAVILHOSA de disponibilizar CULTURA de EXCELENTE qualidade! Tenho algumas obras interessantes e gostaria de poder ajudá-lo se for possível!
Viva longa ao "SER DA MÚSICA" !

Daniel Alvarenga

Carlinus disse...

Fiquei imensamente emocionado pelos comentários. Fiz a adequação na moderação dos comentários. Interessante porque achava que havia liberação para que qualquer colocasse o seu comentário.

Obrigado a cada um de vocês que visitam este espaço.

P.S. Daniel, se você quiser enviar um arquivo que queira ver aqui no blog, faça o upload e me envie o link. Deixe o recado!

Cassiano disse...

Ah! Agora sim Carlinus!

Foi o que o adrianosbr comentou ali em cima, que eu te falei lá no PQP. Que eu queria já ter deixado algum comentário aqui, mas as restrições de identificação me impediam!

Acredito que os comentários irão aumentar a partir de agora.

E a propósito, e mesmo que um dia atrasado, parabéns pelo blog!
Não o encerre, mesmo estando também no PQP.
Isto aqui é um orgulho só seu!

Parabéns!

Abraço

Anônimo disse...

Boa tarde! acho que não deves desistir pelas visitas toda a minha cultura em musica classica tenho-a graças ao teu trabalho por isso e tal como eu deve haver bastantes pessoas extremamente agradecidas pelo teu arduo trabalho...

Gostaria que continua-se o seu excelente trabalho...

Atenciosamente...

Anônimo disse...

Navegando em busca de composições de Tchaikovsky, Rimsky-Korsakov e outros, "descobri" este blog há pouco mais de duas horas, e numa rápida busca já pude constatar o excelente nível das postagens. Gostei muito. Será adicionado aos Favoritos e pretendo divulgá-lo junto aos meus amigos.
Parabéns pelo primeiro aniversário e os meus votos para que muitos outros sejam comemorados.
Espero, também, que as poucas visitas não continuem sendo motivo para desânimo, pois deve ser assim mesmo no início - o blog tem apenas um ano de existência. Talvez uma boa maneira de divulgação seja a parceria com “blogs amigos”.

Carlos Rodrigues

Leonardo disse...

Descobri o blog há duas semanas, creio. Já o tenho aproveitado bastante. Persista em teu intento.
Grande abraço e obrigado pela generosa contribuição à cultura.

Projeto Rodka disse...

Conheci seu Blog pesquisando Shostakovich há uns 6 meses e te digo que estou sempre de olho no que posta...
Em relação a cultura musical na internet é uma das melhores, se não melhor blog sobre o tema
Cara não desiste
Parabéns pela luta e por manter um trabalho com uma gema de sabedoria musical enorme - em síntese diria genial
Valeu
Abraços...

Rafael disse...

Parabéns pelo primeiro de muitos anos que ainda virão,d este fantástico e valoroso blog.
Não desanimes Carlinus! Tenho certeza que o teu esforço, chega a mais pessoas e rincões do que tu podes imaginar.
Se depender de mim estarei aqui batendo cartão diariamente.

abração

Anônimo disse...

Obrigado pelo blog, é excelente e cumpre a função de permitir acesso a boa musica clasica (de boas gravações) ao público. Gostaria de poder contribuir com o site com algumas gravações que tenho, como posso fazer?

Um abraço e mais uma vez muito obrigado.

Carlinus disse...

Obrigado a todos vocês pelas palavras de incondicional apoio. Fiquei feliz pela manifestação de cada um que deixou o seu comentário neste espaço.

Beijos a todos!

Quanto ao poder ajudar, por favor, mande-me um e-mail detalhando com o que você gostaria de "contribuir". Endereço: carlinus13@gmail.com

Anderson disse...

Parabéns... atrasado feito o Barrichello... mas antes tarde do que nunca!

Anônimo disse...

Nossa!!!!!

seu Blog é fantastico.

Quando você posta um CD e comenta, faz a gente querer sentir o que escreveu.

Acho que nos últimos tempos este site foi o que mais sinto prazer em ler.

Amoooooooooooooo, seu blog cara!

Fora que como gnóstico, apreciamos música clássica, e além do mais, já deixei seu blog como um dos preferidos para a comunidade gnostica.

Fica aí meu convite tb, www.ageacac.org.br

att,

cristiano

Carlinus disse...

Cristiano, obrigado pelas palavras estimuladoras. Todos nós estamos ligados por uma força invisível - a beleza que emana do ser da música.

Obrigado. Visitarei a página que você me recomendou.

Abraços musicais!