segunda-feira, 27 de abril de 2009

Clint Mansell Requiem for a Dream

Resolvi postar este Cd, pois ele é uma desafio para mim. É importante deveras ser surpreendido por desafios aparentemente inexpugnáveis. Parafraseando Nietzsche posso afirmar que há músicas que são admitidas com o tempo. Ouvi há quase um ano este cd e a impressão primeira não foi boa. Voltei a ouvi-lo ontem e eis que fui acometido por sensações misteriosas. Confesso que desde ontem estou aturdido com as músicas deste CD. É música profunda, cheia de desafios assustadores, quase que fantasmágoricos. O CD é a compilação da trilha sonora do filme Réquiem para um sonho, que ainda não assisti. Todavia, li algumas informações sobre a produção e tive a curiosidade despertada. Se o filme for tão intenso e profundo quanto a trilha sonora, vale a pena ser visto. Tentarei consegui-lo com certa premência. A trilha foi composta por Clint Mansell que ainda não conhecia e o fantástico, prolífico, Quarteto Kronos. Esteticamente, sinto-me grávido de impressões confusas, distantes. Há música eletrônica, desvarios sonoros, paisagens cheias de efeitos e um cello que me transmite a ideia de um deserto desolado, afastado, silencioso, de sol amarelecido. É ouvir para conferir. Have Joy!

Clint Mansell & Kronos - Requiem for a Dream

1. Summer Overture 2:35
2. Party 0:28
3. Coney Island Dreaming 1:04
4. Party 0:36
5. Chocolate Charms 0:25
6. Ghosts of Things to Come 1:33
7. Dreams 0:44
8. Tense 0:37
9. Dr. Pill 0:42
10. High on Life 0:11
11. Ghosts 1:21
12. Crimin' & Dealin' 1:44
13. Hope Overture 2:31
14. Tense 0:28
15. Bialy & Lox Conga 0:45
16. Cleaning Apartment 1:26
17. Ghosts-Falling 1:11
18. Dreams 1:02
19. Arnold 2:35
20. Marion Barfs 2:22
21. Supermarket Sweep 2:14
22. Dreams 0:32
23. Sara Goldfarb Has Left the Building 1:17
24. Bugs Got a Devilish Grin Conga 0:57
25. Winter Overture 0:19
26. Southern Hospitality 1:23
27. Fear 2:26
28. Full Tense 1:04
29. The Beginning of the End 4:28
30. Ghosts of a Future Lost 1:51
31. Meltdown 3:56
32. Lux Aeterna 3:56
33. Coney Island Low 2:13

Comprar na Amazon

BAIXAR AQUI


*Se possível, deixe um comentário. Sua participação é importante. Ela ajuda a manter o nosso blog vivo!

4 comentários:

Unknown disse...

Belíssima postagem, Carlinus. É música de primeira. Perturbadora, provocante. O filme, daqueles inquietantes, é uma porção de dramas encadeados, ou nem tanto. Assim como a música, vale muito a pena.

Muito obrigado.
Abs.

Carlinus disse...

Hugo, eu também tenho uma admiração, uma veneração pela trilha sonora desse filme. É assustadora como você falou. Embora tenha o filme, nunca cheguei a assisti-lo. Vou me organizar para vê-lo.

Saudações musicais!

Carlinus disse...

Link re-atualizado!

Unknown disse...

Olá meu amigo, primeiro gostaria de elogiar o seu blog, estou conhecendo trabalhos maravilhosos aqui.

A trilha sonora de Requiem para um sonho é linda e extremamente tensa também. É do tipo que nos deixa com vontade de ouvir de novo, no dia seguinte.


Eu não tenho blog, mas se você se interessar também por literatura entra aqui http://www.recantodasletras.com.br/autor_textos.php?id=119796 e dá uma conferida.

Um abraço.



Henrique Britto